Pedro Pinto, guitarra portuguesa

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Pinto

Guitarra portuguesa

Pedro Pinto iniciou com oito anos os estudos musicais em piano. Aos quinze, estudou guitarra clássica com Amândio Ribeiro, em Leiria.

Em 1993, na cidade do Porto, iniciou o estudo de guitarra portuguesa com o guitarrista Eduardo Jorge, no estilo de Lisboa, tendo em 1994 abraçado o estudo da guitarra com  Paulo Soares, já na sua vertente coimbrã.

Começou, em 1996, a dar aulas de Iniciação à Guitarra Portuguesa, trabalho que tem vindo a desenvolver paralelamente com Paulo Soares, quer no desenvolvimento de um método mais eficaz de aprendizagem, quer na criação de material pedagógico, praticamente inexistente até à data.

Participou, a partir de 1997, em diversos registos discográficos relacionados com o fado e a guitarra de Coimbra. A partir desse ano lecionou na “Oficina de Música” de Aveiro e, em 2002, frequentou o Conservatório de Música do Porto com Paulo Soares.

Em 2005 iniciou o ensino da Guitarra Portuguesa na escola “Vianamúsica”, em Viana do Castelo, sendo convidado no ano seguinte a lecionar na “Escola de Jazz do Porto”.

Em 2010 foi convidado a lecionar no Conservatório de Música do Porto onde desenvolve o ensino da Guitarra Portuguesa até hoje.

Conta com mais de vinte anos de experiência em palcos portugueses e estrangeiros.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook