Pedro Monteiro, organista, professor e investigador

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Monteiro

Órgão . Direção . Investigação . Ensino

Pedro Monteiro é doutorado Summa cum Laude em Teoria e Análise Musical, pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto (2013).

É mestre em Musicologia, pela Faculdade de Letras e Filosofia da Universidade de Valladolid (2009) e licenciado em Música Sacra (Direção de Coro e Órgão) pela Escola das Artes da UCP-Porto (2003).

Frequentou estudos pós-graduados em Órgão – diploma de concerto – na Hochschule für Kath Kirchenmusik und Musikpädagogik de Regensburg.

Como investigador, realiza atividade sobre música sacra contemporânea.

Como maestro, tem-se dedicado à música antiga e à música contemporânea, com estreias absolutas e nacionais bem como diversas gravações. Como organista, realiza concertos nos mais variados formatos, em Portugal e no estrangeiro.

Pedro Monteiro iniciou os estudos de órgão na Igreja Matriz de Vila Real de Santo António, pela mão do Pe. José Pedro Martins, tendo prosseguido no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, onde veio a ser docente.

É professor na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto e no Mestrado em Direção de Coro da Universidade de S. José – Macau.

É coordenador da Pós-graduação em Música Sacra da FT/EA da UCP-Porto.

[ Bio publicada na Meloteca a 16 de outubro de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook