Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Avançar

Pedro Luís

Guitarra clássica

Pedro Luís nasceu em Setúbal em 1985 e começou a estudar guitarra com oito anos na Academia de Música de Belas Artes Luísa Todi, sob a tutela de João Trindade, vindo porém a concluir o seu último ano de conservatório com Nuno Santos. Em 2003 concluiu o 8º grau do Conservatório e foi admitido na Escola Superior de Música de Lisboa. Em 2007, terminou a Licenciatura sob a tutela de Piñeiro Nagy.

Actualmente faz parte de vários projectos, entre os quais o “MikroDuo” e o “Quarteto de Guitarras de Lisboa”, tendo também integrado o projecto “Orquestra de Guitarras” em 2004 e 2006.

Em 2005 e 2006 participou em duas óperas realizadas pelo Teatro S. Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa. Apresentou-se, através dos vários projectos, em vários espaços culturais, como no Centro Cultural de Cascais (Festival do Estoril), “Victoria Hall” (em Genebra), Centro Cultural da Malaposta, Palácio de Sintra, Museu de Arte Antiga, Igreja e Claustro do Convento de Jesus, Teatro São Luiz (dentro do Festival de Música da ESML), Palácio da Ajuda, Museu da Água, Fórum Luísa Todi e Museu do Azulejo.

Ao longo da sua formação, participou em várias classes de aperfeiçoamento, a solo e em música de câmara, com professores como Dejan Ivanovic, Michalis Kontaxakis, Joaquín Clerch, Darko Petrinjak, Costas Cotsiolis, Piñeiro Nagy, António Jorge Gonçalves, Betho Davezac e Quitó de Sousa-Antunes. Neste momento é professor de Guitarra e Classe de Conjunto Orff na Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi.

Licenciado do Curso de Guitarra na ESML, frequenta o Curso de Mestrado em Espanha, com o guitarrista Ricardo Gallén.

14 Março 2008

Músicos naturais de Setúbal

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook