Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Lucas

Música tradicional

Pedro Lucas nasceu na ilha do Faial nos Açores em 1985 e faz parte de uma geração de jovens músicos portugueses que se dedicou revitalização da música tradicional.

Iniciou o seu percurso em diferentes projectos musicais como Babudjah, The Wicked Jamaica (Menção LabJovem 2010) e a banda faialense Bandarra mas é com O Experimentar Na M’Incomoda que dá início a um, ainda curto, mas sólido percurso editorial. Com O Experimentar lançou dois discos, um homónimo (2010) e 2: Sagrado e Profano (2012), com excelente recepção crítica no meio musical português e uma menção honrosa nos Prémios Megafone (melhores trabalhos de reinvenção da música tradicional portuguesa).

Recentemente fundou com o veterano Carlos Medeiros o projecto Medeiros/Lucas que editou o disco “Mar Aberto” em 2015.

Lucas completou o 5o grau de guitarra clássica pelo Conservatório Regional da Horta e os cursos técnicos de Produção e Marketing de Música e Técnico de Som na escola Restart em Lisboa. Mudou-se para a cidade de Copenhaga no norte da Europa em 2010 onde terminou uma licenciatura em Estudos Artísticos pela Universidade Aberta portuguesa e o cursa presentemente no último ano de mestrado em Ciência de Informação e Estudos Culturais pela Universidade de Copenhaga.

2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook