Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Lopes de Castro

Flauta de bisel

Diplomado pela escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação de Pedro Couto Soares e pelo Conservatório Real de Haia na Holanda sob a orientação de Sebastien Marq, Pedro Castro apresenta-se regularmente em público tanto na flauta de bisel como no oboé barroco.

Como especialista da interpretação da música antiga em instrumentos da época apresenta-se frequentemente em pequenos agrupamentos de câmara e é regularmente convidado a trabalhar com grupos em Portugal e no estrangeiro tais como: Capela Real, Flores de Música, Orquestra Barroca da Covilhã, Orquestra do Sec XVIII (Holanda) e Orquestra Barroca da Noruega.

Teve oportunidade de trabalhar sob a direcção de Stephen Bull, João Paulo Janeiro, Jaap ter Linden, Alfredo Bernardini, Frans Bruggen e Elizabeth Wallfish. Apresentou-se em Portugal, Holanda, Brasil, França e Noruega. Sendo bolseiro do Centro Nacional de Cultura estuda actualmente oboé barroco com Ku Ebbinge no Conservatório Real de Haia.

Participou em vários dos cursos da Academia de Música Antiga de Lisboa, dos Encontros com o Barroco, da Casa de Mateus e da Universidade de Salamanca onde teve aulas com Peter Holstlag, Gabrielle Whal, Ricardo Kanji na flauta de bisel e Ku Ebbinge e Peter Frankenberg no oboé barroco. Na sua formação participaram também Reine Marie Verhagen, Stephen Bull, Siebe Henstra e Cremilde Rosado Fernandes.

22 Junho 2004

Partilhe
Share on Facebook
Facebook