Pedro Guedes

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Guedes

Piano

Pedro Guedes nasceu no Porto em agosto de 1969. Iniciou o estudo de piano aos cinco anos de idade com aulas particulares.

Prosseguiu os estudos no Conservatório de Música do Porto, onde foi aluno de Álvaro Teixeira Lopes. Em 1986, entrou para a Escola de Jazz do Porto tendo como professores Mário Laginha e Carlos Azevedo.

Fez parte da Orquestra de Jazz do Porto com a qual participou em diversos festivais em Portugal e Espanha. Em 1992, foi para Nova Iorque, onde inicia o Bachelor of Fine Arts na New School for Jazz and Contemporary Music, curso que concluiu em 1994.

Durante este período estudou com alguns dos mais prestigiados nomes do Jazz, como Richie Beirach, Joe Chambers, Jim Hall, Reggie Workman, Fred Hersh e Brad Meldhau. Nestes dois anos em que viveu em Nova Iorque tocou em clubes como Bradleys, Sezerach House, Dianas, entre outros.

Atuou também com um grupo de jazz latino no Weill Recital Hall no Carnegie Hall, University of Columbia e Cornellia St. Café. Entre os músicos com que tocou destaque para Bob Belden, Loren Schonberg, Suguru Misayo, Pedro Barreiros e Mário Barreiros.

Atualmente lecciona na Escola de Jazz do Porto. Em 1995, fundou o seu quarteto com o qual faz vários concertos entre os quais se destacam o 5 Festival de Jazz Europeu do Porto e a  participação no festival “Les Rendez-Vouz de L’Erde” em Nantes, França.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook