Pedro Fonseca, percussão

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Fonseca

Percussão

Pedro José Henriques da Fonseca nasceu no dia 7 de Abril de 1993 na cidade de Tomar, Portugal. Começou os  estudos musicais no ano letivo 2003/2004 na Escola de Música da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, na classe de Percussão do professor Luiz Ferreira, onde completou o seu 8º Grau no ano letivo de 2010/2011. No mesmo ano ingressou na Universidade de Aveiro, no curso de Licenciatura em Música (Percussão) na classe de Mário Teixeira. Terminou a licenciatura no ano de 2014 e começou neste ano a sua carreira enquanto docente no Ensino da Música nas escolas de Música do Conservatório de Música do Choral Phydellius (Torres Novas) e Canto Firme (Tomar).

No ano letivo de 2017/2018 retomou os seus estudos académicos, desta vez na Universidade de Évora no Mestrado em Ensino da Música com Eduardo Lopes.

Já trabalhou com inúmeros nomes importantes no âmbito da Percussão, como Nuno Aroso, Miquel Bernat, Nebojsa Zivkovic, Ji Hye Jung, Nick Wood, entre outros e também com alguns dos maestros mais conceituados no mundo da música como Jacob De Haan, Alberto Roque, Felix Hauswhirth, Ferrer Ferran, entre outros.

Obteve já algumas distinções como: International Competition, Fermo, Itália – 2ºLugar; Prémio Frederico de Freitas, Universidade de Aveiro – 3º Lugar, I Concurso Internacional de Marimba, Tomar – Menção Honrosa.

Atualmente, Pedro Fonseca é o professor de Percussão no Conservatório de Música Choral Phydellius (Torres Novas) e Canto Firme (Tomar), é músico efetivo da The BellsBrass Ensemble, Orquestra Sinfónica de Thomar e também a Orquestra de Sopros do Médio Tejo (OSMT).

É um dos membros do HornSticking Duo, projeto criado pelo próprio e seu colega Bruno Cruz.

Tem ainda um projeto de músicas do mundo com o grupo Drama&Beiço e mantém a sua atividade enquanto percussionista, tentando manter-se atualizado e sempre à procura de melhorar o seu desempenho enquanto performer e músico.

[ Bio facultada por Pedro Fonseca e inserida a 7 de abril de 2019 ]