Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Ferreira

Violino

Considerado como um dos proeminentes violinistas portugueses da actualidade, Pedro Ferreira tem vindo a ser reconhecido pelo mundo como um virtuoso de nível internacional da sua geração. Além de aclamados recitais em grandes salas de espectáculo pelos Estados Unidos e Europa, Pedro Ferreira tem-se apresentado também pelas comunidades Portuguesas sendo um embaixador da música e da cultura Portuguesa.

Como solista, Pedro Ferreira tem actuado com varias Orquestras e outros agrupamentos de relevo tais como o Duo Amadis e o Dresden String Quartet, e vários artistas como Paulo Soares e a pianista Isadora Pastragus que o aconpanha nos seus recitais.

Pedro Ferreira nasceu a 13 de Março de 1970. Natural de Coimbra, iniciou o estudo do violino com 6 anos com o professor Dário Peixoto, no Conservatório de Coimbra, onde deu o seu primeiro concerto aos 8 anos de idade, prosseguindo os estudos nos Estados Unidos da América onde frequentou como executante cursos de aperfeiçoamento com os professores Joel Pitchon, Mara Milkis, Isaac Stern, Erick Friedman, James Graseck, Joey Corpus e master classes com Pinchas Zukerman.

Pedro Ferreira é dono e grava para a Æminium Records.

20 Março 2009

Partilhe
Share on Facebook
Facebook