Pedro Faria Gomes compositor

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Faria Gomes

Composição

Pedro Faria Gomes (n. 1979, Lisboa) estudou na Academia de Música de Santa Cecília com Leonor Fernandes (Piano) e João Madureira (Composição). Licenciou-se em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa em 2001, onde estudou com Eurico Carrapatoso e Christopher Bochmann.

Foi professor de Análise Musical no Conservatório da Orquestra Metropolitana de Lisboa de 1999 a 2007 e também de Análise e Técnicas de Composição na Academia de Música de Santa Cecília e no Instituto Piaget de Almada.

Foi vencedor do prémio Lopes-Graça de Composição (Tomar) com À Memória de Anarda em 2007. Recentemente, a sua música representou Portugal na Expo 2008 em Zaragoza.

Pedro Faria Gomes frequenta actualmente o último ano do programa de mestrado em Composição no Royal College of Music com o compositor David Sawer. Foi bolseiro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e do Royal College of Music.

Recebeu igualmente o PRS Sir Arthur Bliss Memorial Award em 2007-8 e um Stanley Picker Trust Award em 2008-9. A sua música está publicada em CD na Compasso e na Numérica.

Apresentações da música de Pedro Faria Gomes no passado incluem: I Solisti Veneti com Claudio Scimone, Orquestra Nacional do Porto com Luís Carvalho, Orquestra Metropolitana de Lisboa com Cesário Costa, Sinfonietta de Lisboa com Vasco Azevedo, Orquestra do Algarve com Cesário Costa, Coro de Câmara Lisboa Cantat com Jorge Alves, Royal College of Music Symphony Orchestra com Patrick Bailey, Composers Ensemble com Richard Baker, Contemporary Consort com Tom Davey.

A sua música foi apresentada no Teatro Nacional São João, Grande Auditório da Culturgest, Teatro Municipal São Luiz, Teatro Diogo Bernardes, Teatro Municipal Sá de Miranda, Fundação de Serralves, Teatro Nacional D. Maria II, Casa da Música, Escola de Música do Conservatório Nacional, Conservatoire Claude Debussy, National Portrait Gallery, Royal College of Music, Victoria and Albert Museum, Southbank Centre.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook