Foto Bruno Cruz

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Corte Real

Saxofone

Pedro Corte Real iniciou os estudos musicais na Banda Comércio e Indústria de Caldas da Rainha aos 12 anos de idade. Concluiu o 5º grau no Conservatório de Caldas da Rainha, ingressando posteriormente na Escola de Música do Conservatório Nacional, finalizando o curso profissional de instrumentista de sopro com classificação máxima.

Após o primeiro ano da licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa com José Massarrão, ingressou no Conservatório de Amesterdão na classe do prestigiado professor e solista internacional Arno Bornkamp.

Actualmente frequenta o último ano da licenciatura. Ao longo do seu percurso como estudante procurou descobrir e dar a conhecer outras vertentes do saxofone clássico em vários festivais e masterclasses com alguns dos mais conceituados saxofonistas. O percurso foi também marcado por várias prestações de relevo e prémios em concursos nacionais e internacionais, destacando-se o 1º Prémio no Prémio Jovens Músicos 2015 (nível superior) e o 1º Prémio no Concurso Internacional Vítor Santos. Com o objectivo de aprofundar a sua interpretação de transcrições e do repertório tradicional, trabalha regularmente com Sven Arne Tepl (viola) e Walter van Hauwe (flauta barroca).

2016

Partilhe
Share on Facebook
Facebook