Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Canhoto

Trombone

Pedro Canhoto estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional com Isamel Santos e na Universidade de Évora com Hugo Assunção.

Durante o seu período de formação, participou em vários estágios orquestrais, entre os quais, a Orquestra Portuguesa da Juventude, a Orquestra das Escolas Particulares, a Orquestra Sinfónica Juvenil, a Orquestra de Sopros de Aveiro, a European Rotary Brass Band (concertos realizados na Holanda e na Alemanha) e a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo (concertos realizados em diversos países europeus, no Norte de África e no Médio Oriente).

Participou também nos cursos de aperfeiçoamento de Josef Allessi, David Taylor, Gilles Millière, David Brouchez e Scott Hartmann. A nível profissional, colaborou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Clássica do Porto, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Filarmonia da Galiza e o Ensemble Orquestral de Paris.

Iniciou a sua relação artística com a Orquestra Gulbenkian em 2001, incluindo a participação em várias digressões (Alemanha, Espanha, China, Roménia, França, Arménia, Malta e Holanda).

É membro efetivo (2.º Solista) da Orquestra Gulbenkian desde 2010.

Novembro 2016