Pedro Bray, guitarra, produção, composição

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Bray

Guitarra . Composição . Produção

Pedro Bray é produtor, compositor, intérprete, professor, guitarrista, cantor, engenheiro audiovisual e multi-instrumentista.

Fundador do Festival Portugal Pop, da Banda InOut e da banda Pedro Bray Band, desde cedo começou a demonstrar vocação para a música e por tudo o que a envolve a nível de produção.

Para além de cantor, guitarrista, professor, compositor e intérprete, também é engenheiro audiovisual, produtor e multi-instrumentista.

Possui uma vasta experiência na rádio trabalhando há mais de vinte anos na área. Começou na Rádio Latina e atualmente é engenheiro audiovisual na RTL (Rádio e televisão luxemburguesa).

Já acompanhou muitos artistas de diversos estilos musicais com destaque para: Jorge Palma, Rui Reininho, Lúcia Moniz, Miguel Ângelo, Adelaide Ferreira, Tó Zé Santos, Jorge Vadio, Miguel Gameiro, Luís Portugal, Zé Manel “Darko”, Luke d’Eça, Olavo Bilac, Tiago Bettencourt, Kika Santos, João Grande (Táxi) e Manuel João Vieira (Ena Pá 2000).

É músico da Fondation EME, em conjunto com a violetista e violinista Susana Magalhães, com músicos da Orchestre Philharmonique du Luxembourg e músicos profissionais luxemburgueses levando música aos hospitais, escolas, sanatórios, lares de idosos, associações, instituições de crianças com doenças raras e cancro etc.

Fez som para variadíssimos artistas, trabalhou na criação de identidades sonoras para empresas, rádio e televisão e fez produção, orquestração, gravação e masterização para artistas de diversos estilos musicais (nacionais e internacionais).

Tem colaborado em eventos para a Embaixada de Portugal no Luxemburgo, Coordenação do Ensino de Português no Luxemburgo, Festival Blues Express, Festival Portugal POP, Mondial 2014 de la Ville d’Arlon, Fête de la Musique, Fête Nationale du Luxembourg e Clae Asbl.

Participou no documentário “Time to Pause” do consagrado fotógrafo Alistar Morrison.

Já se apresentou nos principais palcos de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha e Brasil.

Bio facultada por Susana Magalhães, publicada na Meloteca a 12 de agosto de 2021.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook