Pedro Borges, pianista natural de Gaia

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Borges

Piano

Pedro Borges nasceu em Vila Nova de Gaia. Começou os estudos musicais aos seis anos, no Conservatório Regional de Gaia, onde completou o 8° grau de Piano, em 2012, com 20 valores.

Nos quatro anos posteriores (2012-2016), estudou com Miguel Borges Coelho na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE), no Porto.

Desde 2016, vive em Basileia, na Suíça. Concluiu o mestrado em Performance (2016-2018) e está a terminar o mestrado em Pedagogia Musical na Hochschule für Musik Basel.

Pedro Borges foi reconhecido em vários concursos nacionais e internacionais, entre os quais o “Kiefer Hablitzel/Göhner Musikpreis 2020”, um dos mais prestigiados prémios na Suíça.

A música de câmara sempre desempenhou um papel importante na sua vida. Foi membro fundador do Trio Insomnia, sob a orientação de Ryszard Wóycicki, com o qual teve várias participações em festivais nacionais de música de câmara.

Em duo, trabalha regularmente com a violinista Juliette Roos, e a violoncelista Irene Enzlin, tocando na Suíça, Inglaterra e Holanda. Participou duas vezes no Festival de Música de Câmara Yellow Barn, nos EUA.

Pedro Borges foi o vencedor da 3ª Edição do Prémio Novos Talentos Ageas. A final do concurso realizou-se no dia 3 de outubro de 2020, na Casa da Música (Porto).

[ Bio publicada na Meloteca a 05 de outubro de 2020 ]

[ Músicos naturais de Gaia ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook