Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Pedro Barbosa

Contrabaixo

Pedro Barbosa, nascido a 23/04/1985, residente em Lisboa, iniciou os estudos musicais aos 12 anos na classe de trompete na Academia de Música de Perosinho onde completou o 5º grau.

Aos 17 anos, na mesma academia, inicia o estudo na classe de contrabaixo sob orientação do professor Joel Azevedo.

Em 2004, ingressa na Escola Profissional de Música de Espinho na classe de contrabaixo sob orientação da professora Nádia Choi.

Em 2007, ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa sob orientação de Ioury Axenov e posteriormente sob orientação de Manuel Rego com quem completou em 2012 a Licenciatura. Actualmente frequenta o curso de Mestrado em Ensino da Música na mesma escola.

Colaborou com a Orquestra de Câmara de Sintra, Orquestra Clássica da Madeira, Banda Sinfónica Portuguesa, Camarata AMICIS, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara Portuguesa e Orquestra Clássica de Oeiras e Cascais.

Participou em classes de aperfeiçoamento de Contrabaixo orientadas por Marc Ramirez, Nuno Arrais, Thierry Barbé, Michael Wolf, Gary Karr, Lutz Schumacher, Alejandro Erlich Oliva, Iouri Aksenov, Catalin Rotaru, David Murray, Christophe Béreau, Wolfgang Güttler, Matthew McDonald, Jörg Linowitzki, Tiago Pinto Ribeiro e Edicson Ruiz. Participou ainda em quarteto de contrabaixo na masterclass de Música de câmara orientada por Pavel Gomziakov.

Desde 2009 que é membro da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Lecciona a disciplina de Contrabaixo no Conservatório Regional Silva Marques e Conservatório de Lisboa.