Pedro Andrade

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Andrade

Eufónio

Pedro Andrade nasceu em Torres Novas a 10 de dezembro de 1984. Iniciou os estudos musicais com 5 anos na Banda Operária Torrejana na classe de Percussão, passando pelo Trompete e Eufónio.

Participou em vários cursos de aperfeiçoamento na classe de Eufónio, nos anos de 2002, 2003, 2006, 2007 e 2008. Colaborou no estágio para Instrumentistas de Sopros Torrejanos como professor de Tuba/Eufónio em 2006, em 2010 colaborou com a Orquestra Nacional de Sopros dos Templários como professor de Eufónio.

Tem colaborado nos últimos anos nos Estágios de Orquestra de Sopros do Médio Tejo, e Estágio de Orquestra de Sopros de Mação.

Estudou Eufónio com o professor João Aibéo, Formação Musical, Coro e Analise e Técnicas de Composição no conservatório de Tomar (Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais).

Licenciado em Música na Universidade de Évora no ano de 2011, onde se formou em Eufónio com Jarrett Butler, Formação Auditiva, Análise, Improviso e Criatividade, e Orquestração com Pedro Amaral.

Foi Maestro da Banda Operária Torrejana e director da escola de música desde Janeiro de 2006 até Março de 2009. Foi Maestro da Sociedade Musical Recreativa do Xartinho e responsável pela escola de música da Sociedade Musical Recriativa do Xartinho desde Março de 2009 até Agosto de 2016.

Actualmente é Maestro da Sociedade Velha Filarmónica Riachense e responsável pela escola de música.

É professor de Tuba/Eufónio na escola de artes Canto Firme em Tomar, no Conservatório de música “Ourearte” em Ourém, no Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais e na Sociedade Artística Musical dos Pousos.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook