Pedro Almeida

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Pedro Almeida

Docência

Nascido na cidade do Porto, em 1990, Pedro Emanuel de Almeida iniciou os estudos musicais com 4 anos, no Instituto Orff do Porto. Com 14 anos, ingressou no Conservatório de Música do Porto (C.M.P) onde integrou na classe de Flauta de Bisel de José Luís Carrapa. Em 2011, ingressou na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto onde concluiu a Licenciatura em Educação Musical.

Em 2016, concluiu o Mestrado em Ensino da Música – Ramo Formação Musical, numa parceria ESE/ESMAE.

No âmbito do Ensino, frequentou várias formações para diversificar as estratégias de ensino da Iniciação e Formação Musical, entre elas, com as professoras Cristina Brito da Cruz, Graça Boal-Palheiros, Patrícia Sabbatella.

Participa, em simultâneo, em várias atividades corais, tendo sido a última a gravação das obras natalícias de Fernando Lopes-Graça, Fernando Valente e Fernando Lapa, pelo coral Mille Voci com o apoio do Conservatório de Música do Porto.

Frequentou vários cursos de aperfeiçoamento de direção com Manuel Fernando Marinho, Vasco Negreiros, Basílio Astulez Duque. Ingressou no mundo da música tradicional portuguesa através de um convite do grupo de música tradicional duriense Andarilhos, do qual passou a fazer parte enquanto flautista e vocalista.

Leciona Formação Musical no Conservatório Bomfim (Braga) e Educação e Expressão Musical no Colégio Bem-Estar (Porto).

[ Bio facultada por Pedro Almeida e publicada na Meloteca a 08 de junho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook