Paulo Mesquita

Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Paulo Mesquita

Piano

Paulo Mesquita estudou piano no Conservatório Regional de Gaia e prosseguiu os estudos na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, no Porto, onde concluiu a Licenciatura em Piano. Foi Bolseiro de Doutoramento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do estudo, análise e interpretação da obra integral para piano solo e Concerto para piano e orquestra do compositor Samuel Barber. Actualmente, realiza um Doutoramento em Educação Artística, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Após um longo período ligado à interpretação pianística, no âmbito da música dita erudita, decidiu dar a conhecer as suas vertentes, desde sempre presentes, seja de improvisador, seja de compositor. Para dança, compôs três bailados: Ao Vento (2010), Companhia ao Vento; 30 por 1 linha e O Homem que só pensava em números (2011), Companhia Instável/Teatro do Campo Alegre.
No seguimento da sua faceta de multi-instrumentista, apresenta-se também em guitarra solo, no âmbito do projecto Chambres des Petits Rêves e Corrupted Dialog, obra para bailarina e músico (cumulativamente guitarrista e pianista).
Tem, igualmente, composto, gravado e interpretado ao vivo para teatro – Para além do branco, a escuridão, inTIPAR (2012) – e para cinema – Miss Mishima (2011), curta-metragem presente em inúmeros concursos nacionais e internacionais.
Tem editados 3 CDs de originais para piano solo: Piano Harp and Percussion (2012), e os 2 CDs geminados 13 sketches for a landscape e 12 sketches for a soundscape, ambos de 2013.

2014

Partilhe
Share on Facebook
Facebook