Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Paulo Guerreiro

Trompa

Natural de Loulé, licenciado em Trompa pela ESART, detentor do Título de Especialista em Trompa, Paulo Guerreiro ocupa actualmente a posição de primeiro Trompa Solista da Orquestra Sinfónica Portuguesa e é membro da Orquestra Barroca Divino Sospiro.

Estudou com António Costa e Jonathan Luxton na Escola de Música do Conservatório Nacional e na Escola Superior de Música respectivamente. Em 1990 foi membro efectivo da Orquestra de Jovens da Comunidade Europeia.

É membro do Quinteto Flamen, com o qual já participou em diversos concertos pelo País e no Festival Internacional de Música de Macau e da Orchestrutópica.

Leccionou as classes de Trompa e Música de Câmara na Escola Profissional de Música de Almada, onde foi coordenador dos Cursos de Instrumento, Música de Câmara e Música e Novas Tecnologias.

Ministrou as classes de Trompa e Música de Câmara durante 5 anos nos Cursos de Música de Loures, tendo também juntamente com os restantes elementos do naipe de Trompas da O.S.P., numa iniciativa inédita entre nós feito uma Master Classe na Escola Profissional de Música de Almada onde se trabalharam todos os instrumentos da família da Trompa,” Trompa Natural, Tuba Wagneriana e Trompa de Harmonia”.

Master Classe de Trompa, em Castelo Branco na Escola Superior de Artes Aplicadas em Março de 2009, na Escola Profissional de Artes da Beira interior (Covilhã) Maio 2009 e no primeiro congresso de Trompas realizado na Casa da Música no Porto 2008.

2000 a 2012 Professor de Trompa e Música de Câmara na Licenciatura em Música do Instituo Jean Piaget em Almada e Mestrado em Instrumento.

Actualmente lecciona Trompa na Escola Superior de Artes em Castelo Branco (ESART) e na Escola Superior de Música em Lisboa (ESML).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook