Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Paulo Arruda

Violino

Paulo Arruda, natural de Lisboa – Portugal, nasceu a 21 de junho de 1963. Iniciou os estudos de música no Conservatório de Música de Aveiro com a idade de seis anos, concluindo os estudos de Conservatório em Braga. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, durante o seu ciclo de estudos. Foi aluno de Cândido Lima em Composição e estudou Violino na classe dos professores Gaio Lima, António Soares e José Camarinha.

É Licenciado em Educação Musical, pela Universidade do Minho e frequentou no ISET Curso de Mestrado em Gestão e Administração Escolar. É director artístico no Lar Conde de Agrolongo, em Braga. É docente formador acreditado pela Universidade do Minho: CCPFC/RFO – 33015/13.

Desde cedo, dirige grupos corais.

Iniciou a carreira docente aos vinte e um anos de idade, e atualmente exerce funções docentes em Santo Tirso – Portugal, no Agrupamento da Escola D. Dinis, e na Academia de Música CEA em Braga, na classe de violino.

Foi estagiário em violino na Orquestra Portuguesa da Juventude, com o maestro Miguel Graça Moura. Exerceu o cargo de violinista na Orquestra do Distrito de Braga até à sua extinção, sob a orientação do maestro António Baptista e maestros convidados. É primeiro violino na Orquestra MusArt. Realiza recitais/concertos como violinista em Portugal, Madeira, Açores e em Países da restante Europa.

Realizou investigação musical no âmbito da cultura pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Braga.

Paulo Arruda, violino CP 1654

Partilhe
Share on Facebook
Facebook