Paula Valle

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Paula Valle

Piano

Paula Valle nasceu no Porto em 1966. Começou a estudar piano aos sete anos, ingressando aos onze anos no Conservatório de Música do Porto, onde concluiu o Curso Superior de Piano em 1987 na classe de Maria Teresa Xavier (mãe).

Concluiu a Licenciatura em Direito (vertente Ciências Jurídicas) em 1990, tendo exercido advocacia por vários anos.

Obteve a profissionalização em serviço em Educação Musical do Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Coimbra em 1995, bem como o grau de Mestre em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em 2005, com a defesa da tese: “Perspetiva histórico-normativa da institucionalização do ensino musical em Portugal: da Restauração à República (1640-1910)”.

Frequentou várias ações de formação na área da música em geral e do piano em particular, nomeadamente com Helena Costa, Sequeira Costa e Constantin Sandu.

Teve diversas atuações em público, como executante, no Conservatório de Música do Porto, no Conservatório de Música de Paredes, no Casino da estância termal de Pedras Salgadas, no Grande Hotel de Pedras Salgadas e em diversas Escolas Básicas.

Foi professora de Iniciação Musical a crianças do ensino pré-escolar no ano letivo de 1994/95 e é professora de Piano e Formação Musical, desde 1985, de alunos particulares.

Atualmente é professora de Piano no Conservatório de Música de Paredes (desde 1994) e professora de Educação Musical da Escola Básica Augusto Gil, pertencendo ao Quadro do Agrupamento de Escolas Aurélia de Sousa (lecionando Educação Musical ao 2º ciclo do Ensino Básico, sempre com habilitação própria e ininterruptamente, desde 13 de novembro de 1985).

Partilhe
Share on Facebook
Facebook