Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Patrícia Silva

Canto

Natural de Braga, Patrícia Silva iniciou os estudos musicais aos 9 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian da mesma cidade. No mesmo Conservatório estudou piano na classe de Cláudia Ribeiro e, mais tarde, concluiu o 4º grau com  Francisco Fiúza. Estudou canto na classe de Manuela Bigaíl, participando em diversas audições. Em 1999, concluiu o curso de Formação Musical e nesse mesmo ano concluiu o 8º grau de flauta de bisel na classe de Lúcia Morim.

Em 2000 ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE, Porto), no curso de canto, na classe de Oliveira Lopes. Frequentou, nesta escola, seminários de canto com Galina Pisanrenko e Isabel Malaguerra e, de Expressão e Movimentação corporal, com Cláudia Marisa. Frequentou, em 1998, o “seminário da voz” proferido pelo professor Dr. Pais Clemente, no Conservatório de Música de Coimbra.

Frequentou também o estágio “Bracara Augusta 98” como elemento do coro, trabalhando a 9ª sinfonia de Beethoven. Em 1998, 1999 e 2000 participou nos três “Cursos de Aperfeiçoamento Musical” na classe de Educação Vocal do professor Peter Harrison, como executante.

Em apresentações públicas com a Orquestra do Norte, participou na Sinfonia nº 9, de Beethoven; Requiem, de Mozart; Requiem, de Fauré; Stabat Mater, de Dvorak; Inês de Castro, de Persianni; D. Pasquale e L’elisir d’amore, de Donizetti; La Bohème e Tosca, de Puccini; Nabucco e La Traviata, de Verdi.