clarinetista Patrícia Sá Duarte

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Patrícia Sá Duarte

Clarinete

A famalicense Patrícia Sá Duarte começou os estudos musicais na Casa da Música de Vila Nova de Famalicão, com Cátia Rocha aos nove anos. Continuou os estudos no Centro de Cultura Musical e, mais tarde, na ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave, na classe de Luísa Marques.

Desde 2016, Patrícia estuda na Musik-Akademie de Basileia com os prestigiados professores François Benda, Jordi Pons e Stojan Krkuleski.

Frequentou classes magistrais com António Saiote, Étienne Lamaison, Phillipe Cuper, Alan Vivian, Cândida Oliveira, Iva Barbosa, Enrique Pêrez Piquer e Adam Wierzba que lhe proporcionaram diversos impulsos musicais.

Ganhou vários concursos nacionais e internacionais, entre eles o 1º prémio no “Classic Pure Vienna International Music Competition”, no concurso “Manuel Ivo Cruz” e no concurso “Luso-Espanhol”.

Como músico de orquestra, apresentou-se na Academia do Festival de Moritzburg em Dresden, no Festival “Murtens Classics” na Suíça, na Orquestra do Festival de Basileia, na Orquestra do Teatro de Basileia, na Orquestra von See em Zurique, na Orquestra Sinfónica de Berlim, e desde 2017, é membro da Orquestra Sinfónica da Jovens da Suíça.

É actualmente academista na Orquestra Sinfónica Biel/Solothurn e actua regularmente em duo com o pianista Nicolas Caccivio e com o trio Meráki.

É ainda bolseira da fundação ‘Lyra Stiftung’ e “Rahn Kulturfonds”, sendo que no último ano se apresentou como solista na Sala Tonhalle Maag em Zurique com a orquestra “Zurcher Philarmoniker”.

É licenciada com nota máxima (6/6) e frequenta o primeiro ano de Mestrado em Música e Pedagogia na Musik-Akademie de Basileia.

[ Bio facultada por Patrícia Sá Duarte e publicada na Meloteca a 08 de março de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook