Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Patrícia Quinta

Meio-soprano

Patrícia Quinta nasceu no Porto, em 1979. Efectuou os estudos de canto no Conservatório Superior de Música de Gaia realizando o Curso de Canto Teatral na classe de Fernanda Correia.

Em 2004, ingressou na Universidade de Música e Artes do Espectáculo de Viena onde continuou a sua formação de canto com Margit Klaushofer, especializando-se no domínio do Lied e Oratória com Charles Spencer e no domínio da ópera com Reto Nickler.

Diplomada em Julho de 2007, em Lied e Oratória pela mesma Universidade, trabalha com Christa Ludwig na continuação do seu aperfeiçoamento artístico.

Em Novembro de 2006 participou na ópera “L’incoronazione di Poppea” (Octavia) de C. Monteverdi, em Março de 2006 na ópera “Juliette” (Kleiner Araber, Junger Matrose e Hotelboy) de B. Martinu ambas produções da Universidade de Música e Artes do Espectáculo de Viena. Em Maio de 2005 integrou o elenco da ópera “A Flauta Mágica” (Segunda Dama) de W. A. Mozart, numa co-produção do Ciclo Portuense de Ópera e Orquestra Nacional do Porto. Em Outubro de 2004, interpretou o papel de Mãe na ópera “Mavra” de Stravinsky, numa produção da Fundação Calouste Gulbenkian.

Participou no Concurso Nacional de Canto Luísa Todi 2003, onde obteve o 4.º lugar e o prémio Bocage (cantor revelação).

No domínio da oratória foi solista na “Missa de Coroação” e “Requiem” de Mozart, “Stabat Mater” de Pergolesi, “Cantata de Natal” de Saint-Säens e “Petite Messe Solenelle” de Rossini. Tem realizado vários recitais de Lied e galas de ópera em Portugal e em Viena.

Frequentou classes de aperfeiçoamento com Hilde Zadek, Ulf Bästlein, Enza Ferrari, Elsa Saque, Laura Sarti, António Salgado e Rudolf Piernay.

É Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

Músicos naturais do Porto
Partilhe
Share on facebook
Facebook