Patrícia Modesto, soprano, 2023

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Patrícia Modesto

Soprano

Natural de Faro, Patrícia Modesto, iniciou os estudos vocais na Escola de Música do Conservatório Nacional, na classe de canto de Manuela de Sá. Em 2019, concluiu o Mestrado em Ensino da Música – vertente de Canto, pela Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Luís Madureira, obtendo a classificação máxima na apresentação da sua tese sobre a influência do canto lírico na prática de outros géneros musicais.

Ao longo do seu percurso, realizou trabalho de interpretação e aperfeiçoamento vocal em classes de aperfeiçoamento com: Marcin Koziel, João Paulo Santos, David Santos, Lucia Lemos, Isabel Alcobia, Elisabete Matos, Gabriele Fontana, Lucia Mazzaria e Christian Hilz.

Em concurso, recebeu o 1º prémio no Concurso de Canto dos conservatórios Oficiais de Música em 2016. Ainda nesse ano, participou no Concurso da Cidade de Almada na categoria de canto onde arrecadou o 3º prémio e Melhor Interpretação de Música Portuguesa.

Do repertório operático interpretado, destacam-se os papéis de “Rainha da Noite” em Flauta Mágica, “Dido” e “2nd Woman” em Dido e Eneias, “Servilia” em La Clemenza di Tito, “Lucy” em Treemonisha, “Olympia” em Os Contos de Hoffmann, “Zerlina” e “Donna Anna” em Don Giovanni e “Serpina” em A Serva Padrona. Em concerto e oratória apresentou-se como solista em Messiah de Händel, Stabat Mater de Pergolesi; Carmina Burana de Carl Orff; Oratório de Natal de Saint Saëns,Missa Concertata de António Leal Moreira, entre outros.

Patrícia Modesto participa em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, de salientar o seu recital “Emoções de Mulher” apresentado em direto na Antena 2, a participação nos festivais Cistermusica e OPERAFEST Lisboa e o Messiah de Händel, dirigido por Rolf Beck, na Ópera de Margrave, em Bayreuth, concerto no qual recebeu uma excelente crítica, evidenciando a sua voz como “bem formada, poderosa e impressionante”.

Bio facultada por Patrícia Modesto, publicada na Meloteca a 02 de novembro de 2023

Músicos de Faro

Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.

Partilhe
Share on facebook
Facebook