Bio+
Patrícia Modesto
Soprano
Natural de Faro, Patrícia Modesto, iniciou os estudos vocais na Escola de Música do Conservatório Nacional, na classe de canto de Manuela de Sá. Em 2019, concluiu o Mestrado em Ensino da Música – vertente de Canto, pela Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Luís Madureira, obtendo a classificação máxima na apresentação da sua tese sobre a influência do canto lírico na prática de outros géneros musicais.
Ao longo do seu percurso, realizou trabalho de interpretação e aperfeiçoamento vocal em classes de aperfeiçoamento com: Marcin Koziel, João Paulo Santos, David Santos, Lucia Lemos, Isabel Alcobia, Elisabete Matos, Gabriele Fontana, Lucia Mazzaria e Christian Hilz.
Em concurso, recebeu o 1º prémio no Concurso de Canto dos conservatórios Oficiais de Música em 2016. Ainda nesse ano, participou no Concurso da Cidade de Almada na categoria de canto onde arrecadou o 3º prémio e Melhor Interpretação de Música Portuguesa.
Do repertório operático interpretado, destacam-se os papéis de “Rainha da Noite” em Flauta Mágica, “Dido” e “2nd Woman” em Dido e Eneias, “Servilia” em La Clemenza di Tito, “Lucy” em Treemonisha, “Olympia” em Os Contos de Hoffmann, “Zerlina” e “Donna Anna” em Don Giovanni e “Serpina” em A Serva Padrona. Em concerto e oratória apresentou-se como solista em Messiah de Händel, Stabat Mater de Pergolesi; Carmina Burana de Carl Orff; Oratório de Natal de Saint Saëns,Missa Concertata de António Leal Moreira, entre outros.
Patrícia Modesto participa em inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, de salientar o seu recital “Emoções de Mulher” apresentado em direto na Antena 2, a participação nos festivais Cistermusica e OPERAFEST Lisboa e o Messiah de Händel, dirigido por Rolf Beck, na Ópera de Margrave, em Bayreuth, concerto no qual recebeu uma excelente crítica, evidenciando a sua voz como “bem formada, poderosa e impressionante”.
Bio facultada por Patrícia Modesto, publicada na Meloteca a 02 de novembro de 2023
Músicos de Faro
Clique AQUI para saber mais sobre músicos do Concelho.