Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Patrícia Costa

Fado

Patrícia Costa é fadista profissional, residente na cidade do Porto. Estreou-se a cantar Fado com 8 anos de idade no extinto Teatro Jordão, em Guimarães. Concluiu o Curso complementar de Formação Musical no CCM – Conservatório Regional, Caldas da Saúde.

Já se apresentou em inúmeras salas de referência, como o Teatro Rivoli, Teatro Sá da Bandeira, Coliseu do Porto, Palácio da Bolsa, Palácio do Freixo, Casa da Música (Porto), Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), Casa das Artes (V. N. Famalicão), entre outros teatros e auditórios municipais pelo país. Fora de Portugal, já actuou na Finlândia, África do Sul, diversas vezes em Espanha, Suíça, Alemanha; foi convidada pela ESMAE para participar, com o Quarteto de Saxofones, nos “Rencontres Musicales de la Méditerranée” na Córsega em 2007. Fez 3 concertos no festival “Cais de Fado”, em 2014; foi convidada para o ciclo “Fado no Museu”, no Museu do Vinho do Porto,em 2014 também; actuou no palco “Porto” do festival Caixa Ribeira (Junho 2015).

Editou o seu primeiro álbum original, “Um cantar velado e lento”, em 2010. É artista residente na casa de fado “O Fado” desde 2009.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook