Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Otto Pereira

Violino

Otto Michael Pereira nasceu em 1983 em Sófia, na Bulgária. Começou a estudar música com o seu irmão Emilian Petrov, terminando em 2001 o Curso de Violino no Conservatório Regional do Algarve.

No mesmo ano, ingressou na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde foi aluno de Liviu Scripcaru, licenciando-se em 2006 com a classificação máxima. Foi bolseiro da AMEC e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Apresentou-se em vários festivais nacionais e internacionais, inserido em diversas orquestras ou agrupamentos de câmara. Em 2005 venceu o “Prémio Jovens Músicos”, sendo-lhe atribuído o Prémio Maestro Silva Pereira após a sua apresentação a solo com a Orquestra Gulbenkian.

Actua também regularmente em recitais de música de câmara e a solo com orquestra, nomeadamente Orquestra Académica Metropolitana, Orquestra de Câmara de Sintra, Orquestra A2M, Nova Orquestra de Lisboa, Orquestra do Algarve, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Gulbenkian e Orquestra Sinfónica Nacional da Ucrânia. Em duo com o pianista João Crisóstomo, deu recitais na Casa da Música e na Fundação Calouste Gulbenkian.

É membro do Ensemble 20/21, do Tetrakis Ensemble e do quarteto de cordas Tempus. Entre 2006 e 2008, integrou a Orquestra Juvenil da União Europeia. Integra a Orquestra Gulbenkian desde 2007.

Abril 2010

Partilhe
Share on Facebook
Facebook