Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Óscar Mourão

Acordeão

Natural de Setúbal, Óscar Mourão iniciou os estudos musicais aos 8 anos, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, aprendendo acordeão com Adriano Pereira, e na Academia Luísa Todi, estudando piano e flauta transversal com os professores Maria Laura Morais, Amália Carmona, Ana Isabel Gaio e Fidélio Barrocas.

Prosseguiu e concluiu os estudos no Conservatório Nacional, permanecendo como professor/acompanhador durante 23 anos.

Aos 21 anos ingressou na Orquestra Ligeira do Exército Português, pertencendo mais tarde aos quadros da Banda Sinfónica do Exército, tendo desempenhado as funções de professor e pianista solista e membro fundador do “Grupo de Câmara do Exército”.

O seu mérito foi reconhecido com a condecoração da Medalha D. Afonso Henriques, imposta pelo General Loureiro dos Santos. Participou em diferentes concursos e festivais nacionais e internacionais, tanto como pianista, como flautista.

Foi membro fundador do “Coral Infantil de Setúbal”, do grupo “Negros de Luz”, e músico integrante da Banda Filarmónica “Os Loureiros”.

Tocou acordeão como solista nos “Dias da Música” no CCB, em 2014, no Grande Auditório, acompanhado pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook