Óscar Mourão
Acordeão
Natural de Setúbal, Óscar Mourão iniciou os estudos musicais aos 8 anos, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, aprendendo acordeão com Adriano Pereira, e na Academia Luísa Todi, estudando piano e flauta transversal com os professores Maria Laura Morais, Amália Carmona, Ana Isabel Gaio e Fidélio Barrocas.
Prosseguiu e concluiu os estudos no Conservatório Nacional, permanecendo como professor/acompanhador durante 23 anos.
Aos 21 anos ingressou na Orquestra Ligeira do Exército Português, pertencendo mais tarde aos quadros da Banda Sinfónica do Exército, tendo desempenhado as funções de professor e pianista solista e membro fundador do “Grupo de Câmara do Exército”.
O seu mérito foi reconhecido com a condecoração da Medalha D. Afonso Henriques, imposta pelo General Loureiro dos Santos. Participou em diferentes concursos e festivais nacionais e internacionais, tanto como pianista, como flautista.
Foi membro fundador do “Coral Infantil de Setúbal”, do grupo “Negros de Luz”, e músico integrante da Banda Filarmónica “Os Loureiros”.
Tocou acordeão como solista nos “Dias da Música” no CCB, em 2014, no Grande Auditório, acompanhado pela Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.