Orquestra Consonância

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Orquestra Consonância

Orquestra

A Orquestra de Câmara Consonância foi fundada em junho de 2016 pela Associação de Amizade Portugal-Arménia.

É um agrupamento de cordas altamente aclamado que une músicos de nível superior, inspirados pela ideia de se apresentar dentro de um conjunto flexível.
A Orquestra tem entre os seus membros solistas talentosos e músicos de câmara, escolhidos pela sua excelência profissional e elevada qualidade, proporcionando uma oferta nova no panorama da música erudita.

Sob a direção da violinista Elena Ryabova-Mkhitarian, a Orquestra tem como objetivo principal apresentar e divulgar o património musical da Arménia e de Portugal, tocado em paralelo com o vasto repertório da música erudita do período barroco à atualidade.

Este agrupamento é um tipo de formação que importante para o nosso país e que permite a interpretação de um repertório relevante e variado.

A Orquestra Consonância pretende desenvolver uma atividade cultural transversal e multifacetada através da realização de concertos e digressões nacionais e internacionais, participação nos festivais, concertos comentados e pedagógicos, edições discográficas e ações sociais, sendo mais-valia da herança cultural do mundo e proporcionando uma oferta nova à publico no panorama da música erudita.

[ Bio facultada por Elena Ryabova-Mkhitarian e publicada na Meloteca a 07 de março de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook