Orfeão do Entroncamento

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

orfeão do Entroncamento

Coro

O Coro Misto do orfeão do Entroncamento foi fundado em Janeiro de 1988, na Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento tendo-se constituído em associação independente em 1990. Desde então assumiu a feição que ainda hoje mantém: um conjunto de pessoas unidas pelo amor à música que tenta transmitir uma herança musical através do canto em grupo.

Este grupo coral faz parte de um projecto autónomo virado para a prática e divulgação da música coral, de autores universais, pautando a sua acção por critérios de qualidade.

Fez a sua primeira apresentação pública em 1988, no Cine-Teatro São João, no Entroncamento. Desde então tem realizado vários concertos quer na comunidade em que se insere, quer em diversos locais do País (onde se tem deslocado a convite de associações congéneres ou de outras entidades). Deslocou-se ainda a França, em Fevereiro de 1998, a convite da Associação Franco-Portuguesa de Villiers-sur-Marne, onde participou na Quinzena Cultural “À Descoberta de Portugal”. Ainda no ano de 1998, realizou um concerto no Centro Cultural de Belém. Mais recentemente, em Dezembro de 2005, deslocou-se à Ilha da Madeira a convite do orfeão Madeirense onde participou no VIII Festival de Coros de Natal do Funchal. Ainda neste ano, e no ano de 2006 realizou vários concertos em Encontros de Coros e outros eventos.

Participou em concertos internacionais com os grupos corais de Valladolid, Pontevedra e Villanueva de la Serena, de Espanha e com o Grupo Coral de Nancy, França.

Tem participado regularmente nos Festivais de Música organizados a nível regional pelo INATEL.

A convite da Editora Public-Art/Coimbra, participou na gravação do CD duplo entitulado “Os Melhores Coros da Região Centro”, editado no Natal de 1996.

O Coro Misto organiza ainda anualmente um Festival de Coros e um Concerto de Reis na sua cidade berço.

Partilhe
Share on facebook
Facebook