Opus Quatro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Opus Quatro

Quarteto de cordas

O Opus Quatro é um quarteto de cordas fundado em 2013 pelos violinistas João Cristóvão e Miguel Gil, pela violetista limiana Susana Magalhães e pela violoncelista limiana Gabriela Magalhães.

Atuou pela primeira vez em Ponte de Lima em 2015, na abertura da 6.ª edição do Mercado das Artes, o maior evento organizado pela CAL – Comunidade Artística Limiana, tendo-se seguido outros concertos no Teatro Diogo Bernardes e no Auditório Municipal de Ponte de Lima.

Da atividade do Quarteto de Cordas Opus Quatro destacam-se as participações com o Cordis, Jorge Roque, Pensão Flor, Cuca Roseta, We Trust, Alberto Índio, Os Quatro e Meia, Império dos Sentados, Anselmo Ralph, Passione, Calema e Fado ao Centro.

O Quarteto de Cordas Opus Quatro gravou a banda sonora do filme “Pedro e Inês” de António Ferreira, o filme português mais visto de 2018.

O Opus Quatro averba já inúmeras participações em cerimónias solenes e eventos sociais, além das realizações de carácter exclusivamente artístico e musical.

Contando com um repertório variado e formação incidindo no clássico, o Quarteto tem ancorado a sua jovem identidade na música clássica, ligeira e fado.

O Quarteto de Cordas Opus Quatro é constituído pelo primeiro violino José Luís Carvalho, membro efetivo, Miguel Gil e as irmãs limianas Susana e Gabriela Magalhães.

Publicado na Meloteca a 17 de junho de 2021

Músicos de Ponte de Lima

Clique AQUI para saber mais sobre músicos de Ponte de Lima.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook