Olga Amaro, pianista, de Caminha

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Olga Amaro

Piano

Diplomada pela Universidade de Stellenbosch (África do Sul), Olga Amaro integrou durante anos a classe da pianista Nina Schumann com quem concluiu em 2008 o grau de Mestre em Piano Performance cum laude.

Ao longo do seu percurso musical foi aluna de Eugénia Moura (Academia de Música Fernandes Fão) e Constantin Sandu (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto), formando-se paralelamente com músicos como Helena Sá e Costa, Sequeira Costa, Vladimir Viardo, Konstantin Sherbakov, Alexei Lubimov, entre outros.

Laureada com o 1º Prémio do Concurso Nacional Florinda Santos (1996, S. João da Madeira) e o 1º Prémio na Categoria de Ensemble do ATKV-Muziq Competition (2005, África do Sul), Olga Amaro foi também bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian (1997 a 2003) e recebeu o Prémio Lions Club e a Bolsa de Mérito do Instituto Politécnico do Porto (2002). Em 2011 foi laureada com o Prémio de Melhor Pianista no 5º Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa.

É uma presença regular como solista e músico de câmara, tendo já realizado concertos em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Roménia, África do Sul, Moçambique e Colômbia.

Da sua discografia fazem parte dois CD, Canções de Lemúria com a soprano Marina Pacheco (2013) e Canção com a soprano Lara Martins (2021).

Exerce funções de pianista acompanhadora no Conservatório de Música do Porto e ESMAE.

Bio facultada por Olga Amaro, publicada na Meloteca a 14 de fevereiro de 2021.

[ Músicos de Caminha ]

Para saber mais sobre músicos de Caminha, clique AQUI.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook