Nuno Justino

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Nuno Justino

Percussão

Nuno Eduardo Santos Justino iniciou os estudos musicais aos 7 anos na Escola de Música do Grupo Recreativo Mirandense com o professor Pedro Cordeiro. Aos 10 anos ingressou na banda desta instituição como percussionista.

Ao longo do seu percurso teve como professores Rui Lúcio, Edgar Araújo, Cristiano Silva, Ismael Silva e Jeffery Davis.

A nível da sua formação frequentou o Conservatório de Música David de Sousa, Conservatório Regional de Coimbra e Conservatório de Música de Coimbra, tendo neste último concluído o 5o Grau de Percussão e Formação Musical como aluno externo e o Curso Profissional de Instrumentista Jazz (Vibrafone). No ano de 2017 foi admitido na Licenciatura em Jazz do Conservatório de Birmingham (Inglaterra), na classe de Hans Koller e atualmente frequenta o 1º Ano da Licenciatura em Vibrafone Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, na classe do professor Jeffery Davis.

Tem também realizado diversos Estágios de Orquestra e Música de Câmara, tendo trabalho com os maestros Délio Gonçalves, Cristiano Silva, Carlos Amarelinho, Fernando Marinho, Alberto Roque e David Kendall e com os Professores Mário Marques, Miguel Alves, Bruno Simões, Aldovino Munguambe, Rudolfo Freitas, Cédric António, Fátima Juvandes, Francisco Vieira, Hugo Danin, Jeffery Davis, Bart Quartier e Pedro Carneiro.

Na área do Jazz tem realizado workshops com Jeffery Davis, Rita Maria, Cheni Wa Guni, Mike Fletcher, Rafael Rocha e Gio Mallini (Duoleiro), Nuno Ferreira, Luciano Cuviello, Afonso Pais, entre outros. No ano de 2015, integrou o Combo representante do Conservatório de Música de Coimbra, vencedor do Concurso de Escolas de Jazz na 13a Festa do Jazz do S. Luiz.

No seu percurso já colaborou com diferentes grupos, entre eles, Big Band do Conservatório de Música de Coimbra, Orquestra de Sopros do Conservatório David de Sousa, Orquestra de Sopros do Conservatório de Música de Coimbra, Orquestra de Sopros de Coimbra, Shuffle Big Band, Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense, Filarmónica Varzeense, Associação Recreativa e Musical de Ceira, Filarmónica da Associação Recreativa e Cultural de Góis, Associação Filarmónica Serpinense, Filarmónica da Casa do Povo de Penacova, Associação Filarmónica 25 de Setembro (Montemor-o-Velho), Sociedade Filarmónica Lousanense e Filarmónica Fraternidade Poiarense, Croydon Reunion Wind Band.

Lecciona Percussão e Formação Musical na Escola de Música da Filarmónica Fraternidade Poiarense e Percussão e Bateria na Academia Poiarense de Artes e Espetáculos.

Também já leccionou na Escola de Música da Filvar (Vila Nova do Ceira), Escola de Música do Grupo Recreativo Mirandense (Miranda do Corvo) e Escola de Música da Sociedade Filarmónica Lousanense (Lousã).

Exerceu funções de coordenador do Naipe de Percussão no 1º Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão dos Bombeiros Voluntários de Condeixa, 2º Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de S. Pedro de Alva e na 1ª Masterclass de de Metais e Percussão organizada pela Escola de Música da Filarmónica Pampilhosense.

[ Publicado na Meloteca a 05 de junho de 2019 a partir do I Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão da Filarmónica Pampilhosense ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook