Nuno Barroso

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Nuno Barroso

Cantautor

Nuno Barroso é um cantor-autor português, vocalista da banda Alémmar que tem em simultâneo um projecto a solo. Conta com vários êxitos ao longo de 25 anos de carreira, tanto como em nome próprio como com a sua banda.

Temas como Poeta Solitário, Mais um dia, A vida dá muitas voltas, Deixa-me Olhar, Já não há mais baladas, entre outras, marcam a sua carreira.

O tema Deixa-me Olhar, permaneceu mais de 6 meses em nº 1 no Airplay das Rádios e o single tornou se um grande sucesso.

Escreve a canção Mais um dia, para José Cid o que se tornou um grande sucesso do músico, fazendo parte do genérico de uma das novelas da TVI, que venceu em 2008 o prémio de melhor música na primeira gala de troféus da TVI da revista TV 7 dias.

Nuno Barroso conta com vários discos editados, tanto a solo como com a banda Alémmar.

Em 2018 lançou um álbum de duetos, Nuno Barroso Amigos e duetos, que conta com a participação de vários artista nomes como José Cid, Yola Dinis, Nuno Guerreiro, Lara Afonso, Anabela, Pedro Barroso, entre outros nomes do panorama musical português e nomes internacionais como por exemplo o norueguês Stigi Van (vencedor do festival na Noruega.)

Em 2019, no concerto de comemoração de 20 anos de carreira, em Torres Novas foi-lhe atribuído um disco de ouro desse mesmo álbum, com vendas superiores a 8 mil cópias.

Este ano 2020, regressa com os Alémmar, na comemoração dos 25 anos de carreira da banda, onde apresentam o novo single Mundos Cruzados um dos temas que fará parte do novo trabalho da banda.

DISCOGRAFIA

A solo

Nuno Barroso autor

Álbuns

2001: Mistério sem Fim
2006: A vida dá muitas voltas
2011: Música Mundi, piano
2014: Coração Rebelde
2018: Amigos & Duetos

(Disco de ouro em 2019)

Banda Alémmar

Nuno Barroso autor

Álbuns

1998: Alémmar (Disco de Ouro nesse ano)
1999: Viver
2007: Acreditar

Nota: Nuno Barroso é filho do cantautor Pedro Barroso (1950-2020)

[ Bio facultada por Nuno Barroso e publicada na Meloteca a 21 de março de 2020 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook