Nélia Gonçalves, canto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Nélia Gonçalves

Contralto

Nélia Gonçalves estudou no Conservatório de Música de Coimbra onde terminou a classe de canto com Joaquina Ly.

Concluiu a licenciatura em canto em Junho de 2011, na Universidade de Aveiro, na Classe de António Salgado. Estudou Música de Câmara com António Chagas Rosa.

Como solista interpretou Liebeslieder (Johannes Brahms), Missa Brevis KV65 (Mozart), Te Deum (Charpentier), Missa de Santa Joana (David Perez), Dixit Dominus (Handel), Laudate Dominum (Lalande), Oratorio de Noel [p.12] (Saint-Saens), Messiah (Handel), Te Deum (Marcos Portugal), com os maestros Vasco Negreiros, Fernando Miguel Jalôto, António Vassalo Lourenço e Laurence Cummings. Participou nas óperas Dido e Eneas (Henry Purcell) como “Segunda Bruxa”, Vénus e Adónis (John Blow) como “Cupido”, em 2007, e Amor de Perdição (João Arroyo), em 2009.

Fez cursos de aperfeiçoamento com Claire Vangelisti, Isabel Alcobia, Susan Waters, António Salgado, Laura Sarti, Brian Gill e Pierre Mak.

É professora de canto e prática vocal no Conservatório de Música de Ourém e Fátima e na Escola Diocesana de Música Sacra de Coimbra.

Actualmente frequenta o mestrado em canto na Universidade de Aveiro. É licenciada em Economia pela Universidade de Coimbra.

2013

Partilhe
Share on Facebook
Facebook