saxofonista Nádia Moura

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Nádia Moura

Saxofone

Natural de Vila do Conde, Nádia Moura iniciou os estudos musicais aos 13 anos, na Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim. Paralelamente, ingressou na Escola de Música da Póvoa de Varzim, onde concluiu o curso básico de instrumento – saxofone.

Frequentou o ensino complementar no Conservatório de Música do Porto, na classe de Isabel Anjo, e a licenciatura em performance na Universidade de Aveiro – Departamento de Comunicação e Arte, na classe de Fernando Ramos. Em 2019 concluiu o Mestrado em Ensino de Música com especialização em saxofone e classes de conjunto na Escola das Artes da UCP.

Ao longo do seu percurso, Nádia Moura teve oportunidade de trabalhar com alguns dos saxofonistas mais conceituados, entre os quais Claude Delangle, Vincent David, Nacho Gáscon, Ties Mellema, Johan van der Linden, Christophe Grézes, Antonio Felipe Belijar, Joe Murphy, entre outros.

Em orquestra e banda, trabalhou com vários maestros, como Fernando Marinho, Paulo Martins e Luís Carvalho.

Pertenceu a diversas formações, entre as quais a Big Band da Universidade de Aveiro, a Orquestra de Sopros do DeCA, a Orquestra de Saxofones do DeCA, a Orquestra de Sopros do Conservatório de Música do Porto, a Big Band do Conservatório de Música do Porto, e a Orquestra de Sopros da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

Atualmente, é professora de saxofone na Escola de Música da Póvoa de Varzim e na Escola de Música da Banda Musical da Póvoa de Varzim, local onde assume também a função de chefe do naipe de saxofones.

Colabora regularmente com a Orquestra de Jazz de Águeda – OJA.

É ainda membro cofundador do quarteto de saxofones Mace Quartet, com o qual já fez concertos em locais como o Tedx Aveiro 2017, a Lean Conference 2017, o FISP 2016 (Festival Internacional de Saxofone de Palmela) e o Made in DeCA 2015 e 2016.

[ Bio facultada por Nádia Moura e publicada na Meloteca a 09 de outubro de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook