duo de piano a 4 mãos Musicorba

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Musicorba

Duo de piano a quatro mãos

O MusicOrba, duo de piano a quatro mãos, é formado pelos pianistas Ricardo Vieira, português, e Tomohiro Hatta, japonês, residentes em Paris. O duo tem-se afirmado em distintos palcos mundiais, entre os mais prestigiados festivais e míticas salas de espetáculos como a Sala Tribeca em Nova Iorque ou o Olympia em Paris.

Percorrendo dezenas de países desde então, em 2017, a cidade de Pafos (Chipre) escolheu o duo de pianistas para um sublime concerto nessa mesma cidade no âmbito da PAFOS2017 Capital Europeia da Cultura.

O duo realizou a MusicOrba China Tour 2018 onde se apresentaram em concerto, ao longo de 23 dias, em 18 das mais importantes salas de espetáculos da China. As elevadas críticas da imprensa internacional, e um público incondicional, vem confirmar que actualmente o duo Musicorba é um dos duos mais proeminentes do panorama musical.

CRÍTICAS/DEPOIMENTOS

“Embaixadores da música portuguesa no mundo”, Jornal de Notícias

“A música que oiço enquanto escrevo”, Rita Ferro, escritora – Prémio PEN Narrativa 2012

“O duo de pianistas Musicorba, composto por Ricardo Vieira e Tomohiro Hatta, é, sem dúvida, um dos melhores em actividade, actualmente. Graças a uma técnica perfeita e, sobretudo, a uma grande e bela sensibilidade sonora, eles conseguem criar de uma forma maravilhosa uma ambiência atmosférica que honra os compositores que interpretam. Aconselho vivamente aos melómanos que os ouçam, em concerto ou em CD. Não se arrependerão.”

Stéphane Blet, pianista, compositor – Cavaleiro da Ordem Artes e Letras de França

[ Dados facultados por Ricardo Vieira e publicados na Meloteca a 02 de junho de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook