Bio+
Mónica Ferraz
Voz
Cantora, compositora e letrista, Mónica Ferraz conquistou o público e a crítica nacional com uma sonoridade feminina e fresca, letras maduras e mordazes, o seu timbre ímpar e envolvente e uma presença em palco cativante.
Após vários anos a dar voz aos Mesa, banda nomeada para o MTV EMA de Best Portuguese Act em 2004, a estreia em nome próprio chegou em Maio de 2010 com o lançamento do álbum “Start Stop”, uma mistura irresistível de rock, pop e soul, que deu a conhecer os singles ‘Go Go Go’, ‘Golden Days’ e ‘Have a Seat’, líderes de airplay nas rádios nacionais e em programas de televisão. A digressão promocional do álbum levou-a de norte a sul do país e a festivais como o Meo Sudoeste e deixou-nos a todos a entoar as suas músicas.
Pelo meio a cantora mostrou a sua fibra do norte em eventos como o Meo Sudoeste e Meo Marés Vivas, entre muitos outros, cantou com os portugueses Orelha Negra e os brasileiros Natiruts (a versão do tema ‘Sorri, Sou Rei’ com a participação de Mónica Ferraz foi dos temas mais rodados nas rádios nacionais em 2013) e recebeu duas nomeações ao prémio “Best Portuguese Act” dos MTV EMA, em 2012 e 2013. Precisamente em 2013 Mónica Ferraz editou o single ‘Like A Legend’, uma parceria com André Indiana e novo êxito em terras lusas.
2014 é o ano de edição do sucessor de “Start Stop”. O segundo álbum de Mónica Ferraz, intitulado “Love“, será o primeiro a ser editado pela Sony Music Entertainment e dá continuidade ao cardápio sonoro de fusão entre a pop com camadas jazzy, o rock e a eletrónica, com algumas pinceladas de funk. ‘Let me Be’, uma arrebatadora balada de refrão catchy e sentimentos dissecados ao piano com um embrulho de arranjos clássicos, é o single que abre as portas do álbum que, a julgar por esta primeira amostra, será certamente mais um marco no panorama musical nacional.
Samuel Cruz
discografia:
“Start Stop (2010)”
“Love” (2014)