Miguel Fernandes direção

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Miguel Fernandes

Direção coral

Natural de Valadares, Miguel Fernandes principiou os estudos em Direcção Musical no Conservatório Regional de Gaia, onde estudou direcção de orquestra com Ivo Cruz e direcção coral com Gerald Kegelmann e Mário Mateus.

Estudou também direcção coral com António Vassalo Lourenço, maestro da Filarmonia das Beiras, e direcção de orquestra com Robert Houlihan (Irlanda). Na Royal Academy of Music, Londres, estudou direcção de orquestra com Benjamin Zander (Boston Philarmonic) e direcção coral com Peter Broadbent, Therees Tkach Hibbard e Jo McNally, tendo concluído, em 2002, com a mais elevada classificação concedida o Diploma in Choral Directing (ABRSM).

Também em Inglaterra, estudou Análise e Forma na University of Durham e Interpretação na University of York. Ainda em Inglaterra, concluiu, em 2003, o Diploma in Music – Open University, Newcastle, igualmente com elevada classificação. Estuda actualmente direcção de orquestra com Yves Cohen, aluno de Leonard Bernstein, em França. Frequenta, desde 2004, o mestrado em Choral Education na University of Surrey Roehampton, Inglaterra.

Dos prémios obtidos, destacam-se os no âmbito da direcção coral, designadamente o 3º prémio do Festival Internacional de Música para Jovens, em Neerpelt, Bélgica, em 2002 com o Coral de Engenharia da Universidade do Porto, e o Diploma de Bronze do 5th International Choir Competition “Isola del Sole”, Grado, Itália, em 2003 com o Coro de Câmara do Orfeão de Valadares. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa – Porto.

07 Novembro 2005

Partilhe
Share on Facebook
Facebook