Contactos

Clique no botão, se quiser apresentar os seus contactos no site Meloteca.

Miguel Borges Coelho

Piano

Miguel Borges Coelho nasceu no Porto, em 1971. Iniciou o estudo do piano com a Professora Amélia Vilar, vindo a prosseguir mais tarde a sua formação no Conservatório de Música do Porto, com a Professora Isabel Rocha, em cuja classe concluiu o Curso Superior. Durante esse período, foi várias vezes premiado em concursos nacionais de piano. Como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian estudou, sucessivamente, na Staaüiche Hochschule fur Musik Freiburg im Breisgau, Alemanha onde concluiu o “Aufbaumstudium”, na classe do Professor Vitalij Margulis (1990-1993) e na Escuela Superior de Musica Reina Sofia (Madrid -Espanha), com os Professores Dimitri Bashkirov e Calina Egyazarova (1994-1997). Nesta última escola, frequentou ainda a classe de Música de Câmara orientada pela Professora Martha Gulias.

Tem vindo a desenvolver uma crescente actividade concertística. Tem-se apresentado em alguns dos mais importantes auditórios e teatros, bem como nos principais festivais de música nacionais. Fez a estreia mundial das obras “Música Festiva n.° 18 – para os 18 anos do Miguel Borges Coelho” de Fernando Lopes Graça, (em 1990, no ACARTE) e “In Memoriam Jorge Peixinho” de João Pedro Oliveira (em 1996, na Casa Museu Verdades de Faria, Cascais). Obteve o 2.° Prémio e o Prémio para a melhor interpretação de música contemporânea, no “XIV Concurso Internacional de Música da Cidade do Porto” (Outubro de 1997).

Foi Professor na Escola de Música do Conservatório Nacional. Actualmente, lecciona Piano e Música de Câmara na Universidade de Évora. Foi-lhe atribuído pelo Ministério da Cultura de Portugal o Prémio Revelação “Ribeiro da Fonte” 1998.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook