Foto Paulo Moreira, Naked Fotografia

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Micaela Vaz

Voz

O percurso pessoal e profissional de Micaela Vaz foi fortemente influenciado pelo seu irmão Rui Vaz, compositor e produtor musical, e pelo seu prematuro desaparecimento. Este caminho levou-a às noites de fado e em 2007 aos palcos, como cantora profissional.

Tem sido convidada a fazer parte de diversos projectos, por artistas como Rui Oliveira, Ricardo Parreira, Helder Moutinho, Joaquim Teles (Quiné) e os Fatum Ensemble. Destacam-se os projectos “Encontro Ibérico” (fado, flamenco e música tradicional portuguesa), “Fados a Preto e Branco”, “Com que voz”, “DaCorDaMadeira” e “Cancionário”. Este último, nome do segundo álbum do guitarrista Ricardo Parreira, no qual também participou.

Em 2010 estreou o seu espectáculo a solo na Casa da Música, no Porto. De 2011 a 2013 fez parte da banda de fusão entre fado, música tradicional portuguesa e nórdica – “Stockholm Lisboa Project”, com quem gravou o seu 3º álbum Aurora. Foi convidada, também em 2011, pelo guitarrista Fernando Alvim a participar no seu disco Fados e Canções do Alvim.

Já em 2013 integrou a digressão de estreia dos Fatum Ensemble, no México, como fadista convidada.

Tem actuado em diversos países como Espanha, Alemanha, Bélgica, Suécia, Noruega, Suíça, EUA, Coreia do Sul e México.

Partilhe
Share on facebook
Facebook