Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marta Vilaça

Flauta

Marta Vilaça nasceu em Vila do Conde (1999) e iniciou os estudos musicais aos 8 anos na Academia de Música S. Pio X, nas classes de José Apolinário e Ana Azevedo. Em 2014, ingressou no Conservatório de Música do Porto na classe de Daniela Anjo, com quem concluiu o ensino secundário. Fez numerosas classes de aperfeiçoamento com figuras de renome internacional como Vicens Prats, Adriana Ferreira, Giuseppe Nova, Nuno Inácio, Alan Weiss, Stephanie Wagner, Raquel Lima e Katharine Rawdon.

Participou em diversos concursos, sendo premiada com o terceiro lugar no Concurso Jovem.COM 2017, o 1º lugar no Concurso Interno do Conservatório de Música do Porto (em categoria solo e categoria de música de câmara – edição 2017), o Prémio Casa da Música/Conservatório de Música do Porto e o 1º Prémio no Concurso Internacional José Massarrão (categoria madeiras).

Participou em numerosos estágios de orquestra sinfónica e de sopros, trabalhando com maestros como Fernando Marinho, Pedro Andrade, Rafa Agulló Albors, Douglas Bostock, Jean-Marc Burfin, Johannes Leertouwer e com o compositor David Maslanka. Actualmente frequenta o Conservatorium Van Amsterdam, na classe de Marieke Schneemann.

2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook