Marta Conceição, violino, 2022

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marta Conceição

Violino

Marta Conceição nasceu em Évora, em 1998.

Iniciou os  estudos musicais aos 10 anos no Conservatório Regional de Música de Évora, Eborae Música, concluindo o Curso Artístico Especializado em Música na classe de Susana Nogueira.

Posteriormente ingressou na Escola Superior de Artes Aplicadas, na classe dos professores Augusto e Alexandra Trindade, vindo a concluir a Licenciatura em Violino em 2019. No mesmo ano, ingressou no Mestrado em Ensino da Música também na Escola Superior de Artes Aplicadas, na classe de Augusto e Alexandra Trindade, onde se encontra de momento a terminar os seus estudos.

Desde então teve a oportunidade de participar em várias classes de aperfeiçoamento, nomeadamente com Patrick Bismuth e Mayuko Kamio.

Integrou algumas orquestras jovens nacionais e internacionais, como a Jovem Orquestra Portuguesa (JOP), o Estágio Gulbenkian, a ESTA String Orchestra e a Orchestre des Jeunes de la Méditerranée, realizando concertos em países como Roménia, Espanha, Itália e França.

Como Músico Profissional tem vindo a colaborar com várias entidades artísticas, como a Orquestra Filarmónica Portuguesa, a Filarmonia das Beiras e a Orquestra de Câmara de Cascais Oeiras.

Ao longo do seu percurso já teve oportunidade de colaborar com diversos maestros conceituados, dos quais, Duncan Ward, Peter Stark, Joana Carneiro, Daniele Rustioni e Dietrich Paredes.

Bio facultada por Marta Conceição, publicada na Meloteca a 05 de março de 2022

Músicos naturais de Évora

Clique AQUI para saber mais sobre músicos no Concelho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook