Marisa Figueira

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marisa Figueira

Soprano

Marisa Figueira nasceu em Estarreja em 1977. Iniciou os estudos musicais na classe de violino do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. Mais tarde iniciou o curso de técnica vocal e repertório na classe de Ana Fleming. Finalizou o curso com distinção, o que lhe deu a oportunidade de realizar um concerto a solo com a Orquestra Filarmonia das Beiras. Marisa Figueira frequentou cursos de aperfeiçoamento vocal com Joana Silva, Rudolf Knoll, Stefania Maiardi, Claire Vangelisti e Ralph Döring.

A sua actividade profissional teve início com a sua admissão no Coro Gulbenkian, onde por diversas vezes participou como solista, trabalhando com os melhores maestros da actualidade. Interpretou grandes obras de referência do repertório de concerto e do repertório de câmara.

Marisa Figueira participou na estreia absoluta da peça de teatro/ópera “Dying for love”, integrada nos Encontros Acarte e apresentada no Grande Auditório Gulbenkian, tendo também interpretado “casta diva” de Bellini e “un bel di vedremo” de Puccini. Tem realizado recitais de Lieder com o pianista Nuno Vieira de Almeida, nomeadamente no ciclo de jovens cantores no Teatro São Luís e nos concertos ao vivo da Antena 2. Actualmente, prepara a fase final do Curso Superior de Canto da Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Elsa Saque.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook