Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Mário Mateus

Direção de orquestra

Mário Mateus fez os estudos musicais em Portugal, Espanha, Alemanha e Áustria.

As suas actividades têm-se desenvolvido no campo do ensino, da interpretação musical e da colaboração literária em jornais e revistas, tendo colaborado no Jornal de Notícias, no Diário de Lisboa, no Litoral, na RTP, no Público, no Correio Pedagógico e no Professor, com escritos sobre a investigação Pedagógica e de apreciação musical.

Participou nos Festivais Gulbenkian, Festival de Berlim, Festival de Bratislava, Festival de Salzburgo, Festivais da Costa do Estoril, Festival de Sevilha, Semana Mozart e Concertos da Páscoa de Salzburgo, Festival de Arezzo.

Deu concertos nas principais cidades portuguesas e ainda em Barcelona, Biarritz, Roma, Milão, Florença, Heidelberg, Manheim, Insbruck, Viena, Varsóvia, São Paulo, Rio de Janeiro, Providence (EUA), Macau. Dirigiu o Coro do CPO, o CELUC, a Orquestra Sinfónica do Porto, a Orquestra de Câmara do Porto, a Orquestra Barroca de Manheim, a Orquestra da Escola Superior de Música de Heidelberg, o Grupo de Música Vocal Contemporânea e o Grupo de Música Reservata. É actualmente director artístico do Orfeão Universitário do Porto e director pedagógico e presidente da Admistração da Fundação Regional de Gaia. Foi agraciado com a Medalha de Mérito (classe de ouro) da Câmara Municipal de Gaia.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook