Marina Pacheco soprano

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marina Pacheco

Soprano

Marina Pacheco estudou com Pedro Telles (Maiorff), José Oliveira Lopes (Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo), António Salgado e Sofia Serra (Universidade Católica).

Integrou o Vlaamse Operastudio (Bélgica), bolseira do Programa Leonardo da Vinci e Robus Foundation. Trabalhou com o maestro Marc Tardue e o tenor Paulo Ferreira. Frequenta o Doutoramento em Performance na Universidade de Aveiro.

Apresenta-se regularmente em Portugal e no estrangeiro. Interpretou papéis principais em mais de dez óperas, foi solista em diversas oratórias e integra vários projectos de música de câmara. É membro da ENOA (European Network of Opera Academies), em representação da Fundação Gulbenkian. Recebeu o 1º lugar no Prémio Jovens Músicos – canto nível superior (Portugal, 2012); o Prémio Vladislava Starkova no Pustina (República Checa, 2012); o 2º, o 3º e o Prémio Canção Portuguesa na 5ª e na 6ª edição do Concurso da FRP (Portugal, 2011/2012) e o Prémio Finalista mais Jovem no 3º Concorso Luciano Neroni (Itália, 2009).

Lançou os discos João Arroyo: obra para canto e piano com a pianista Joana David e Canções de Lemúria com a pianista Olga Amaro. Em 2017, será lançado o disco que gravou com o João Roiz Ensemble.

2017

Partilhe
Share on Facebook
Facebook