organista Marília Canhoto

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Marília Canhoto

Órgão

Marília Canhoto é licenciada em Ensino de Música da Universidade de Aveiro, vertente instrumental de Órgão, desde 2006, onde estudou sob a orientação de  Domingos Peixoto.

Participou em classes de aperfeiçoamento com os professores José Luís Uriol, Jesús Gonzalo López, Antoine Sibertin-Blanc, Louis Robilliard, Olivier Latry, entre outros. Participou no Curso de Música Antiga de Daroca (Espanha) em 2005.

Estudou Cravo no Conservatório de Música de Coimbra com Cândida Matos e Júlio Dias.

Apresenta-se regularmente, em concertos a solo e/ou de música de câmara, como organista e cravista.

Participou nos concertos do Ciclo Jovens Organistas, promovido pela Associação Musical Pro Organo (AMPO), nas Igrejas da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, Aradas, Vagos, Albergaria-à-Velha, Mafra, Ançã e no Museu de Santa Joana de Aveiro.

Participou na audição integral das sonatas de Carlos Seixas no Palácio Nacional de Mafra em 2004. Em 2007, participou na audição da obra integral de Dietrich Buxtehude, nos Órgãos das Igrejas de Vagos e da Misericórdia de Aveiro. Participou no 3.º Festival de Música Sacra de Arronches em 2014.

Faz parte integrante do EMA – Ensemble de Música de Aveiro.

Colabora na Orquestra Filarmonia das Beiras como organista e cravista.

Foi docente nas seguintes instituições: Escola MMMusic em Ponta Delgada (São Miguel, Açores); Escola de Música e Dança d’Anita nas Quintãs (Aveiro); E.D.M.U.S.A. (Escola Diocesana de Música Sacra de Aveiro); Escola de Artes da Bairrada (Troviscal, Oliveira do Bairro).

É docente de Órgão na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Aveiro e na Academia de Música de Cantanhede desde 2012 e 2009 respectivamente.

Desde 2003 é organista titular do órgão histórico na Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, colaborando para a dinamização cultural e artística da Santa Casa bem como da cidade de Aveiro.

[ Bio facultada por Marília Canhoto e inserida a 04 de março de 2019 ]

Partilhe
Share on Facebook
Facebook