Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Mariana Neves

Flauta

Nascida em 1987, Mariana Neves iniciou os estudos musicais na Banda Filarmónica Timbre Seixalense em 1996. Em 1997 ingressou na Banda Nova de Fermentelos e em 1999 no Conservatório Calouste Gulbenkian, em Aveiro, com os professores José Manuel Apolinário Correia, Florbela Dias e José Abreu.

Prosseguiu os seus estudos na Escola Profissional de Música de Espinho, no curso de Prática Orquestral, na variante de Flauta Transversal, na classe dos professores: Angelina Rodrigues e Jorge Correia.

Frequentou o Curso Licenciatura em Música, variante instrumental (Flauta Transversal), pela Universidade de Aveiro, tendo-o concluído em Julho de 2009.

Frequentou classes de aperfeiçoamento de Flauta Transversal onde trabalhou com os professores: Natália Monteiro, Paulo Barros, Felix Renggli, Nuno Inácio, Jorge Carievsky, Joaquina Mota e Mario Caroli.

A nível orquestral trabalhou com a Orquestra de Jovens do Concelho de Águeda, Banda Sinfónica da Bairrada, Orquestra Clássica de Música de Espinho, Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, Orquestra Sinfónica da Universidade de Aveiro, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Filarmonia de Gaia, onde trabalhou com muitos e prestigiados maestros. Participou no Estágio Internacional de Orquestra do V Curso Internacional de Arte Orquestral.

Integrou ainda o projecto “Estórias com Música”, o quarteto de Flautas “Fluter” e também o grupo “Con-fusas”.

Em 2013, orientou o workshop da classe de flauta do Estágio Nacional de Orquestra de Sopros da Sociedade de Instrução e Recreio de Paços da Serra.

No mesmo ano, ingressou na Banda Amizade de Aveiro, onde tem trabalhado com prestigiados maestros e compositores.

Ainda em 2013 concluiu o Mestrado em Música para o Ensino Vocacional na Universidade de Aveiro.

Como experiência pedagógica, começou a lecionar na Academia de Música de Arouca, em 2009, onde continua em atividade até aos dias de hoje

No ano letivo de 2012/13 lecionou também no Conservatório de Música David de Sousa, na Figueira da Foz.

Atualmente encontra-se também a lecionar na Ginasiano Escola de Dança, de Gaia.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook