Maria Nabeiro

Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Maria Nabeiro

Violoncelo

A violoncelista Maria Nabeiro nasceu em Lisboa, em 1997. Maria iniciou os estudos de Violoncelo na Escola de Música do Conservatório Nacional com Catherine Strynckx em 2003.

Ao longo do seu percurso tem integrado várias orquestras nacionais e internacionais, com destaque para a Orquestra de Jovens da União Europeia, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Filarmónica Portuguesa e na Orquestra XXI, e diversos festivais na Holanda dos quais destaca Gergiev Festival, NJO Muziekzomer Gelderland, e o Festival Internacional de Música de Câmara em Schiermonnikoog.

Apresentou-se em várias salas internacionais como a Musikverein em Viena, a Concertgebouw em Amesterdão, Royal Opera House de Muscat, e em cidades como Berlim, Grafenegg, Milão, Bayreuth, Budapeste, Cidade do Luxemburgo, Londres, Estocolmo, entre outras.

Em 2016 e 2017 obteve o 1° prémio no Concurso Internacional Cidade do Fundão, e o 3° prémio no Concurso de Interpretação do Estoril, respetivamente. Enquanto vencedora do 1º prémio do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa 2018, fez a sua estreia com a Orquestra Sinfónica Portuguesa enquanto solista.

Participou em classes de aperfeiçoamento com Jakob Koranyi, Márcio Carneiro, Dmitri Fershtmann, Giovanni Sollima, Xavier Gagnepain, François Guy e Natalia Gutman.

Na temporada de 2020/2021, desempenha o papel de academista no Ensemble ASKO|Schöenberg e no New European Ensemble, dois agrupamentos especializados em música contemporânea. Maria é um dos membros fundadores do SKETCH351.

Bio facultada por Inês Lopes, publicada na Meloteca a 31 de março de 2021

[ Músicos naturais de Lisboa ]

Clique AQUI para saber mais sobre músicos de Lisboa.

Partilhe
Share on facebook
Facebook