Bio+

Micro-sítios Meloteca
Clique para criar o seu micro-sítio

Avançar

Maria João Bernardino

Violino

Maria João Bernardino iniciou os estudos musicais na Academia de Música de Espinho. Em 1992 completou na classe da professora Zofia Woycicka, o curso de Prática Orquestral da Escola Profissional de Música de Espinho. Com esta mesma professora completou o Bacharelato em Instrumento na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto e frequentou o curso de Licenciatura em instrumento nesta mesma escola.

Completou a Profissionalização em Serviço pela Universidade Aberta.

Frequentou estágios de orquestras de jovens nacionais e internacionais com actividades em Portugal, Alemanha, França, Escócia, assim como várias classes de aperfeiçoamento. Colaborou como instrumentista tutti na Orquestra Clássica do Porto, Orquestra Filarmonia das Beiras e Orquestra Clássica de Espinho.

Participou em gravações de CD para “As Vozes da Rádio”, “Silence 4”, “Mesa”, “Pedro Abrunhosa” e “Maria João e Mário Laginha”.

Foi membro da Orquestra Musicare, Orquestra Clássica de Espinho, Ensemble Vocal Adarte, Orquestra Adarte e Quarteto Ethos desde a sua formação.

Foi professora de violino na Academia de Música de Paços de Brandão, Conservatório Regional de Gaia e Academia de Música de Espinho. Atualmente leciona violino e classe de conjunto na Escola de Música de Perosinho.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook