Margarida Korrodi (1931-2021), créditos Ricardo Graça

Margarida Korrodi

Pedagoga

Apaixonada pelo piano desde sempre, Margarida Korrodi (1931-2021) foi uma pedagoga que marcou gerações de alunos em Leiria.

“Foi pelo seu trabalho como professora que tantos e tantas leirienses são profissionais da música”, lembrou a Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP).

De acordo com informação do jornal Região de Leiria, a SAMP homenageou Margarida Korrodi com recital e batismo de sala de aula, no dia 18 de janeiro de 2022. A homenagem contou com um recital no piano que a professora deixou à instituição.

Margarida Korrodi deixou também o seu espólio à Sociedade Artística Musical dos Pousos.

Nesse dia foi inaugurada a Sala Margarida Korrodi na sede da SAMP com recital de Yumiko Ishizuka no piano oferecido, acompanhada por Alberto Roque, Paulo Lameiro, Oxana Khurdenko e da aluna Ana Beatriz Ferreira. O programa incluiu uma rara obra da autoria de Margarida Korrodi.

Neta do arquiteto Ernesto Korrodi, Margarida lecionou na Escola Industrial da Marinha Grande, na Escola Industrial e Comercial de Leiria e no Liceu Rodrigues Lobo. Aposentou-se em 1996, após mais de quatro décadas de ensino da música.

Partilhe
Share on Facebook
Facebook